top of page

CARTA

Natal, 5 de março de 2015

 

Desprezado Assessor Alfredo,

 

Venho, por meio desta, comunicar-lhe que o Dr. Valdomiro veio a óbito. A pancada que você desferiu em sua cabeça foi forte demais e ele não resistiu. Sinceramente, ficaria mais preocupado se ele tivesse sobrevivido, afinal, nos pegou em flagrante planejando desviar dinheiro de suas empresas. Mas, como é de praxe, não posso deixar de ressaltar o quanto a sua burrice me espanta: era necessário bater no homem dessa forma, seu animal? Matou o sujeito com um golpe apenas e, ainda mais importante, sem me consultar primeiro.

Sendo essa a atual situação, da galinha dos ovos de ouro estar morta, não nos será mais possível desviar o dinheiro de imediato, uma vez que todo o patrimônio será agora posse de Cornélia e sabe-se lá o que aquela velha histérica fará com o que receber. Obrigado, Alfredo.

A boa notícia é que eu, astuto como se é de costume, tive a mais brilhante das ideias: Um testamento. Forjaremos um nos colocando como os principais herdeiros da fortuna de Valdomiro. Inclusive, já introduzi a ideia da possível existência do tal testamento para o incompetente advogado da família. Amanhã, depois do velório, se tudo seguir conforme o planejado, iremos dormir como homens ricos.

 

Atenciosamente,

Antônio Augusto Marçal

NATAL, 05 de março de 2015
valdomiro venho atra ves desa carta le diser o cuanto eu mia rependo di sertas coisas qui eu fis. so depois da sua morti eu tomei coragen pra le diser o qui eu re almente fasia....... uma das pioris coisas e que eu traia vosse co o jorje.... descupa val val eu me arrependo, mas é que ele é tao bonito e ele gante qui eu nao me contivi e fui atras dele... eu tambem gastava seu dinheiru com muitas coisas desnessessarias eu gastava com cabelo roupa sapato e tudo mais e nao pensava o cuanto voce ralava por ele.
agora que você morreu vou dar continuidade a ceus negócios junto com o Jorge e ficar mais rica aindaaaaa!!!!! Além das descupas quero le agradecer também pelas oportunidade que vc min deu, porque eu era burra e me case com ai consegui fica rica sem estudar muito obrigado ti amo valdo!!!!
Com amor, Cocó

Carta para Jarbas:

Natal, 06 de março de 2015.

Caro Jarbas,

Quero te dizer que eu estou muito feliz de ter dançado com você, viu lindo?  Eu estou superanimador com a nossa apresentação, principalmente na parte que a gente vai dançar, espero que a gente fique bem agarradinho e consiga fazer as pessoas dançarem muito bem a nossa dança, ai que momento PER-FEI-TO! Eu sei que vamos arrasar nessa peça, porque eu sou DI-VI-NO e você tem a sua intuição mexicana, que maravilha de intuição, e ainda por cima, consegue me ver, e fazer esse espetáculo o melhor de todos! Está preparado para uma peça mais que GLA-MU-RO-SA! E para um “Mete bala Ruan” que a gente sabe que vai existir! Quero te lembrar que sempre estarei te acompanhando, serei seu anjinho da guarda, meu bem, e também, seu urologista se precisar! Pois então é isso, beijinhos!

Com muito amor,

Anjo.

Natal, 06/03/2015

 

Senhor Diabo, é com grande humildade que lhe remeto esta carta. Quero esclarecer, de antemão, que quem vos escreve é Madalena da Cunha – também conhecida por Mercedes de La Luz – e que sim, sou mais do que instruída, ao contrário do que a maioria pensa: a minha classe é vista com maus-olhos. Enfim, venho lhe pedir apenas ajuda para conseguir o dinheiro que me foi prometido, mas que não recebi. Acontece que o Senhor Marçal, que certamente é conhecido seu, me garantiu cinco por cento do patrimônio Valdomiro de Jesus, em troca dos meus serviços. Pouco me importa que o Marçal morreu e que o outro está completamente endividado: quero meu dinheiro!!! O Marçal pode queimar no inferno – ou melhor, na vossa residência -, mas quero meu dinheiro!!! É justo, senhor! Veja só: é claro que quem deve se dar bem na história sou eu, afinal, sou o personagem mais bonito, o mais inteligente e o que mais deseja ficar rico! O senhor talvez não entenda, mas, para que tenha uma noção, te darei uma dica: o meu TOC é compulsão por dinheiro!

Espero encarecidamente que entenda minha situação, porque, caso não tenha, volto e faço uma barraco muito maior! Grata desde já pela atenção,

 

Madalena da Cunha

Querida Cornelia,

Envio-te esta carta com a intenção de matar toda essa saudade... Mentira, vou ser bem direto, porca. Seguinte, (tenho uma esperança forte no coração de que cada letra que eu estou escrevendo seja real e não algo que apenas meus olhos “ESPIRITUAIS” possam ver) você é uma falsa e atirada, mal sabe você que eu estive aí na casa o tempo todo, louquinho para ver a desgraça cada dia maior na sua vida! Não aguento mais ver tanta falsidade e o pior é ser obrigado, por um anjo, a ver cada palhaçada sua. Quando o agente chegou aqui dizendo tudo aquilo, fiquei feliz demais em ver sua solidão. Enquanto a Marçal e Alfredo (risos), espero que tenham ido direto para o inferno e espero te ver lá em breve. Escrevo essa carta nas proximidades de Mossoró-RN, ops INFERNO, e acredite que estou melhor aqui com o Jarbas e sua grande família. Finalizo dizendo doces e verdadeiras palavras: “Espero que o canudo do seu toddynho fique preso na sua garganta, que a manteiga do seu pão caia sempre de cara no cão e que o lanche do refeitório seja sempre café preto com cream cracker, traidora”.

 

Até nunca mais!

Valdomiro de Jesus, o mito.

Aluno: Lucas Dantas

 

Caro Batman (agente da receita federal),

Nosso plano deu certo, todos acreditaram na sua história, a família realmente pensa que doutor Valdomiro não pagava os impostos, então agora só nos restar pegar todos os bens deixados no testamento para terminar o plano.

Bom! Tenho uma ideia para pegarmos os bens do homem, pode parecer complicada, mas ela é bem simples, acho devíamos incluir dona Cornelia no nosso plano, já que a mulher está desesperada para não ficar pobre, deixávamos alguns bens com ela e pedíamos que ela passasse os outros bens para nossos nomes, alegando que se os bens ficassem no nome dela, poderiam gerar processos contra ela, e que se ela passasse para nós, resolveríamos toda essa história muita mais fácil.

Essa é a minha ideia, se você tiver outra melhor, por favor entre em contado comigo, precisamos resolver isso, estou no aguardo da sua resposta.

 

Abraços

Jorge Coimbra do Santos.

Batman para Jorge

Prezado Dr. Jorge,

Tenho péssimas notícias para o senhor e os demais. Já faz algum tempo que eu ando investigando o falecido Valdomiro, e sinto dizer que sua história se mostra bastante mal contada. O Valdomiro, aquele homem rico, poderoso e invejável é uma farsa. Viveu uma vida de mentiras, corrupção e falsidade, embora sua tática tenha sucedido extremamente bem. Que mente brilhante ele possuía. Capaz contornar os mais diversos obstáculos e com alto poder de manipulação. Um gênio dos negócios, e agora das pilantragens.

Você, Dr. Jorge, como advogado do falecido e da família, o representará perante a justiça. Os documentos já estão a caminho, e a audiência já foi marcada. Espero que tudo ocorra da melhor maneira possível para todos nós.

Ademais, tenha um bom dia,

Meus sentimentos,

Batman, Receita Federal.

Querido Anjinho,

Como não sei se vocês aí de cima oram por mim ou vão com a minha cara, eu vou me apresentar: sou Camila, mas se preferir, os próximos chamam de camilinha cachorrinha. Aaaaaaaaaaaaaah, é um prazer. Mas é o seguinte my Darling, eu não sei nem se você existe, então vou direto ao ponto: Eu cansei!cansei, cansei e cansei! To exausta! Não aguento mais essa vida! Primeiro, é muito difícil levar essa vida sem um homem rico e glamuroso para me sustentar L ...Sem falar na minha irmã, que já é uma vaca leiteira de 3° qualidade, e ainda mais agora que o abestado do Valdomiro morreu!!!! ...ainda tem aquela tonta da Ivone! Você acredita que ela esqueceu de mim?! E nem para dar os cabimentos” aquela cachorra...Fiquei abaladíssima!! E aquele testamento???? MEU DEUS! Eu ainda estou BEGE com o que fizeram comigo!! Primeiro criaram falsas esperanças no meu core, e disseram que eu ganhei um monte de coisa, mas depois, eu não tinha era nada! Depois de tudo que eu fiz..aquele fingimento todo...EU ESTOU P-R-E-C-I-S-A-N-D-O É DESSA TAL PAZ ETERNA VIU?!!!!!! Por isso que tô fazendo essa carta, quero que você me leve embora dessa terra, e me coloque logo naquelas nuvens divinas, e RÁPIDO, por favor!!! Não aguento mais esperar, e não vejo a hora de me livrar desse mundo cruel e de gente ri-di-cu-la!!!!!!!

                                                                          Tchau e beijokas,

                                                                                                                                                    Camilinha.

 

Obs.: Anjo não tem sexo mesmo?? Porque se for um homem...AAAAAAAAAHHH, ME LEVA PRO TEU SANTUÁRIO ANTES VAI!!

bottom of page